sábado, 6 de outubro de 2012

Criança

Criança necessita de amor
Quando vamos construir uma casa é necessário antes de tudo preparar o terreno fazendo o alicerce da casa para que possam sustentarem as paredes e aguentar as ações da natureza.
A dificuldade começa antes de a criança nascer que por várias vezes são adolescentes imaturas, sem estrutura alguma que engravidam e vão criar crianças, ou pessoas adultas que apenas botam o filho no mundo e o filho mais velho vai perdendo a infância gastando seu tempo cuidando dos mais novos.
O alicerce familiar é essencial para o crescimento da criança. Pare e pense! Toda pessoa adulta costuma ter um alguém como referência, possui admiração por algo, ou até mesmo um porto seguro, mais quando essa pessoa se decepciona, algo que tenha admiração se desmorone, ou seu porto seguro se transforma em fraco, ou perde por algum motivo suas referências, a decepção vem na hora e muitos fazem bobagens com atitudes impensadas e as crianças quando acontecem isso é bem pior e maior o risco de fazer atitudes que podem ser irreversíveis ,porém ,essa criança nunca teve a atenção e carinho, correndo o risco de crescer traumatizada.


Todo o meio em que vive é responsável pela construção do carater de um ser humano,os visinhos,os amigos virtuais ou não e os familiares.você pode té discordar que os  visinhos faça parte disso,mais siga o meu raciocinio:
Eu moro numa rua onde tem criança,passo não dou bom dia,boa tarde,boa noite...,grito no meio da rua,falo palavrões o tempo todo,ligo o som bem alto como se não houvesse visinho,dirijo a 120 km por hora numa rua estreita,como de boca aberta,...e até mesmo s pessoas que não convivem comigo,apenas me vê por um acaso na rua me arrepodia,não  gosta de meu comportamento e jamais vai querer um flho assim.
Supondo:
Tenho filhos pequenos que ao sair da escola vê um estranho falando palavrões ou dançando danças amorais,ao chegar em casa repete o que viu ou ouviu?
Trate bem todas as crianças que encontrar,porque se ela não for legal com você hoje,jamais ganhará o afeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário