sábado, 8 de setembro de 2012

Solidão a dois

Rolar na cama e não dormir;
Pensar que o outro  lê pensamentos;
Não vale a pena sacrificar a dignidade, suportar os maus tratos, rejeições, tolerar diferenças profundas de valores ,de ética ,de moral e a autoestima por amor ,pois, esse sentimento não é tudo, na prática quem acredita geralmente tem dificuldade de avaliar o compromisso conjugal, o aprendizado, as mudanças e em enxergar os acontecimentos de determinado momento da relação que as vezes uma única pessoa ama apenas e se ilude com a esperança que um dia vai ser retribuída.
Geralmente o casal coloca tudo como desculpa para não haver separação :Filhos, família, casa...ideias  aparentemente  consistente  aos seus olhos. Amor não pode ser desculpa para não tomar decisões, as vezes é necessário ter pulso forte e escolher outros caminhos que possam nos satisfazer, isso é claro que sem humilhações para ambos.
De que adianta morar na mesma casa, dividir o banheiro, dormir na mesma cama, reuniões em família e a vida vazia, onde um já não complementa o outro, apenas por comodismo entre os mais diversos casais.
A vida a dois requer paciência, respeito, renuncias ,parcerias ,qualificação e projetos em comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário