sábado, 6 de abril de 2013

Sádico X Masoquista


Vítimas de alguma dor ou frustração muito grande que passaram ou passam quando se é Jovem demais pode tornar-se um Sádico ou Masoquista, isso na verdade é uma forma de se proteger, ferindo ou aceitando o sofrimento imposto.
·     Sádico não sabe dar amor
É um ferido e frustrado que se sente melhor com o sofrimento alheio e por isso promove no outro a reprodução da dor vivida o que lhe dar a sensação de ter algum controle sobre a origem de sua dor, cuja, a mesma parece ser mais suportável dessa maneira.
O sádico é o tipo de pessoa que não sabe ou não pode dar amor, não reconhece o outro como se quer um existente já que o priva de tudo e inclusive de gratificação, jamais reconhece qualquer consideração pelo outro porque isso iria dar-lhe um valor de um objeto pressentido como muito ameaçador.
É difícil tirar um individuo dessa condição
·     Masoquista não sabe receber amor
Dizem que masoquista gosta de sofrer mais não é bem assim:
Ele escolhe o sofrimento que prefere ter, sofrimento conhecido temendo ser dominado por uma dor maior, mas, desconhecida que suas fantasias catastróficas com relação a um outro alguém e da vida o levam por esse caminho, controlando as circunstâncias e assim sendo capaz de suportar frustrações, mantendo o outro refém.
É mais flexível tornando-se mais fácil mudar seu estado, bastando desenvolver por si a mesma condição que se tem pelo outro.
O masoquista é aquele que não sabe ou não pode receber, mais ao doar afirma a existência do outro, sendo assim sua índole ética e generosa mesmo quando isso não transpareça no seu dia-a-dia.
Obs:
Um casal  onde um é masoquista e o outro sádico é considerado o par mais perfeito teoricamente, porém, ambos não percebem isso porque estão muito ligados a seus problemas, são sofredores que se ocupam inconscientemente para driblar as dificuldades do destino, onde se aprisionam nesse mecanismo.
Neste caso o doador de amor não recebe e aquele que recebe não doa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário